Tendências de SEO a se observar em 2019

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O panorama do SEO é extremamente competitivo e está sempre evoluindo. Os mecanismos de busca estão constantemente se esforçando para melhorar a experiência do usuário, pois algumas coisas antigas estão saindo e novas estão ganhando força. Confira neste artigo as tendências de SEO para 2019.

Manter-se atualizado com os acontecimentos e tendências do SEO é uma necessidade se a empresa quiser ser visível para seus clientes. Para mantê-lo no topo do seu jogo, aqui está a lista das tendências de SEO mais importantes para preparar o seu site em 2019:

 

Indexação móvel

Com o aumento do uso de telefones celulares e com mais de 60% das buscas provenientes de celulares, as empresas não podem mais ignorá-las. Em 2019, o Google provavelmente terá um índice para dispositivos móveis, o que significa que o ranking dos sites será feito na versão para celular de seu conteúdo.
Para acompanhar isso, certifique-se:

Tenha um site otimizado para celular

Não há pop ups ou flash

Dados estruturados

 

Backlinks sem link

Uma das maneiras pelas quais o Google começou a avaliar a credibilidade de um site é através de backlinks, mencionando o site em outros sites.

É importante lembrar que a qualidade é melhor do que a quantidade aqui e, em vez de construir inúmeros backlinks através de sites desconhecidos ou obscuros, é melhor fazê-lo com um que é confiável.

Espera-se que esta tendência permaneça grande neste ano também.

 

Otimização da pesquisa por voz

Cada vez mais pessoas optam por falar em seus celulares para pesquisar, em vez de digitar a pergunta. Com as vendas de alto-falantes inteligentes em ascensão, esta tendência só vai ficar por muito mais tempo.

Isso muda a maneira como as pessoas estão pesquisando, permitindo que novas palavras-chave sejam incorporadas ao conteúdo. É necessário fazer alterações no conteúdo colocando mais frases de conversação para permanecer visível na pesquisa.

 

Page Speed

O tempo de carregamento (page speed) não é apenas importante no ranking, mas também é crítico devido ao seu impacto na experiência do usuário. Melhorar a experiência do usuário o page speed, deve ser uma das principais prioridades do seu site. Se o seu site é baseado em WordPress existem vários plugins que podem ajudar no carregamento da página.

Os usuários de dispositivos móveis agora têm menos atenção e paciência do que até mesmo antes e esperam que a página seja carregada dentro de 3 segundos. Certifique-se de que seu site carrega rápido, fazendo um teste de velocidade (pode ser feito através do google) e, em seguida, trabalhando em áreas marcadas como problemáticas.

Guest Posts são uma coisa do passado

Mais e mais sites estavam usando artigos para atrair tráfego para seu site. No entanto, no ano passado, o Google alertou que isso é contra as diretrizes e pode ser penalizado. A menos que o artigo realmente ajude o usuário, não há necessidade dele.

Além do Google

Embora o Google continue a ser o mecanismo de pesquisa preferido, as pessoas estão usando sites como o Amazon, o Yelp, etc., e as empresas agora também estão direcionando-os para ficar no topo da classificação.

 

Conteúdo personalizado

Com cada vez mais ferramentas disponíveis para verificar os gostos dos usuários, o Google está tornando os resultados da pesquisa mais personalizados. Os resultados não são mais genéricos, mas dependem da história, cookies, localização, etc.

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