Quanto mais otimizado para o mecanismo de busca você está, mais o Google sugere a sua página para as pessoas que estão pesquisando as coisas que você oferece. Verifique estas etapas para otimizar sua loja on-line, mas antes de continuarmos o artigo, temos um bônus para você ao ler o artigo completo!
1. SEO on-page ou SEO off-page: Link building para o maior impacto de SEO
O desenvolvimento de links é a prática de aumentar o número de links de fontes respeitáveis que apontam para seu URL. Isso é chamado de link de referência ou backlink. Uma abordagem mais simples para obter backlinks seria postar em sites que não exigem um processo rigoroso para serem publicados. Por exemplo, postar perguntas em fóruns relacionados ao setor ou comentar em blogs relacionados.
2. SEO on-page ou SEO off-page: Evite conteúdo duplicado
Use a ferramenta Siteliner para verificar se você tem conteúdo idêntico que se repete no seu site. Se estiver duplicado, você poderá excluir a cópia. Se isso for feito de propósito, você pode reformular o conteúdo para expressar a mesma ideia, mas em palavras diferentes.
3. SEO on-page ou SEO off-page: otimize os textos do seu site para os mecanismos de busca
As palavras que você usa no seu site têm importância. Suas palavras-chave devem aparecer no H1, H2 e primeiro 100 palavras do seu site para o SEO mais eficaz.
4. SEO on-page ou SEO off-page: Resultados longos do conteúdo do formulário para classificações mais altas
Conteúdo mais longo é igual a resultados mais altos. O conteúdo é rei. Este é apenas um dos muitos motivos pelos quais você deve considerar executar e manter um blog. O Google não apenas prefere páginas com conteúdo mais longo, mas também oferece a chance de classificar no Google palavras-chave diferentes relacionadas ao seu setor.
5. SEO on-page ou SEO off-page: Otimize as imagens do seu site
Nomes de arquivos de imagem. As imagens no seu site são indexadas pelo Google. Eles desempenham um papel em dizer ao mecanismo de pesquisa o que você tem a oferecer e eles provavelmente serão exibidos na guia “imagem”. Certifique-se de nomear com precisão seus arquivos de imagem para obter melhores resultados.
Tags alt de imagem. As tags Alt podem ser adicionadas às imagens nos casos em que sua imagem não será exibida (problemas de carregamento, erros de conexão à Internet, etc.). No lugar da imagem, um pequeno texto é exibido. Isso tem o papel de permitir que o visitante entenda o que você deseja mostrar, caso sua imagem não seja carregada.
6. SEO on-page ou SEO off-page: Fornecer Metadados
Metadados são dados, que descrevem dados. Você está usando tags e informações diferentes para comunicar ao Google o conteúdo do seu website. Tags de título são um elemento importante. Esta é uma descrição curta, entre 55 e 60 símbolos, que descreve sua loja. Você vê isso em três lugares:
Seu navegador – este é o texto que você vê na guia quando abre uma nova página.
Resultados da pesquisa – este é o texto principal que você vê nos resultados do Google
Mídia social – quando sua página está vinculada, sua tag de título será retirada como um “título” para o conteúdo.
7. SEO on-page ou SEO off-page: Seu site deve ser compatível com dispositivos móveis
Como o tráfego móvel formou 63% de todo o tráfego da Internet em 2018, o Google está dando preferência a sites que são compatíveis com dispositivos móveis. Você pode usar a ferramenta de verificação para dispositivos móveis do Google para verificar seu site.
8. SEO on-page ou SEO off-page: Impedir pop-ups intrusivos
A partir de janeiro de 2017, o Google derrubou popups intrusivos, chamados de “intersticiais”. Sites com pop-ups invasivos serão penalizados em termos de SEO. Isso ocorre como resultado do aumento do tráfego em dispositivos móveis, e o objetivo do Google é tornar a navegação uma experiência agradável.
9. SEO on-page ou SEO off-page: Velocidade rápida do site
Há muitas maneiras de acelerar seu website, mas recomendamos que você comece com o básico:
Escolha a qualidade da sua empresa de hospedagem. Um fator a ser observado é a pontuação de tempo de atividade do seu provedor de hospedagem. Esse é o período de tempo que há “em funcionamento”.
Reduza o tamanho da imagem em seu website. Quanto maiores as imagens em seu site, mais tempo ele será carregado. Para manter suas imagens de alta resolução sem comprometer o tempo de carregamento.
10. SEO on-page ou SEO off-page: Mostrar a certificação SSL do seu site
O Google tem provado dar preferência a sites com certificação SSL. Essa é uma medida de segurança adicional que garante que os processos de compra sejam criptografados e, portanto, que as informações pessoais de seus clientes sejam protegidas durante o check-out.
Você sabe se uma loja tem certificação SSL se o domínio começar com “https”, em vez de simplesmente “http”. Se você estiver usando o Shopify, poderá reconhecer a HTTPS da sua loja com facilidade. Basta ativar o certificado SSL.
Bônus!
Conforme prometido, temos um bônus para você! Obrigado por ler nosso artigo, e agora poderá usar o cupom obrigado25% e ganhar 25% de desconto na assinatura no plano de hospedagem ou na revenda de hospedagem!