SEO na Primeira página! Não existe mágica!

79 / 100 SEO Score

SEO na Primeira página

Não existe mágica, o tempo médio para um projeto SEO na primeira página,  é de 6 meses a 1 ano, pode ser que tenha algum projeto que demore até mais, em baliza isso, é a concorrência. Se interessou em saber mais? Leia o nosso artigo completo.

Não é necessariamente o concorrente nas buscas, não é o mesmo concorrente que você tem na sua empresa, as vezes um concorrente que você determina como tal, ele pode não estar presente na página inicial dos resultados de busca.

Em um buscador, você pode ter concorrente, ou a própria rede social, um fórum, um outro blog/site, uma pessoa que dá dicas sobre o seu setor, então, não necessariamente você disputa com concorrentes que “são iguais” no mundo online ou offline.

Por exemplo, a palavra-chave “celular”:

SEO na Primeira página

até a presente data da postagem deste artigo (7 de Fevereiro de 2019), existem cerca de 547 milhões de sites indexados com a palavra-chave “celular”. Imagine o esforço necessário, para ficar entre os 10 primeiros resultados da primeira página.

É muita concorrência. Então, quanto maior for a concorrência, mais difícil é a indexação. Outro exemplo, suponhamos que o cliente digite “celular samsung j5”. Neste exemplo os resultados de pesquisa já foram para 32 milhões de sites indexados. Mas ainda mesmo assim continua tendo muita concorrência. O universo do “celular” é muito rico, pois tem muita gente vendendo, dando dica, etc.

Uma coisa que tem que prestar atenção, quando vai colocar o seu site para indexar no Google, tem que selecionar as palavras-chaves corretas e que tenham haver com o seu negócio/site. Se usa várias páginas poderá usar várias palavras-chave no seu site, em várias páginas. O ideal é usar no máximo de 1 a 2 palavras-chave por página.

Relembrando, quanto mais concorrentes você tiver, mais difícil será a indexação para uma determinada palavra-chave.

Mas então como fazer o SEO na primeira página? Um dos métodos é fazer anúncios no Google Adwords, mas poderá não aparecer necessariamente na primeira página. Pois para além de você ter concorrentes, ainda terá que disputar por um espaço entre os links patrocinados, e quanto mais paga pelo anuncio maior a probabilidade de sua pesquisa aparecer entre os primeiros.

Lembrando que, links patrocinados, não sobem seu ranking no Google, pois afinal você está pagando para aparecer entre os primeiros! Uma vez que parar com os links patrocinados, seu site irá novamente para o ranking onde estava anteriormente. Conforme citado no titulo do artigo: Não existe mágica. A palavra-chave é: paciência.

Quer saber mais sobre SEO? Leia também:

SEO: Dicas Para Melhorar O Ranking Do Site

Fechar Menu
shares