Quantos posts do blog você deve escrever por mês?

posts do blog

Quantos post do blog você deve escrever por mês? Essa é uma pergunta relativa e neste artigo vamos explicar e lhe dar algumas dicas. Todo mundo diz que o marketing de conteúdo funciona, mas quanto conteúdo você deve criar? Essa possivelmente é uma pergunta que já deve ter se questionado, e quantos posts do blog por mês é a proporção ideal, em termos de SEO, para qualquer um publicar em seus blogs. Então, vamos discutir com que frequência você deve blogar.

Agora, você pode adivinhar quantos artigos escrevemos por mês? Você acha que é um, você acha que são três? Você acha que são 20? Nós escrevemos em média 4 posts do blog por mês. Isso é aproximadamente um artigo do blog por semana. Em alguns casos pode haver que escrevemos 5 ou 6 artigos no mês.

 

Mas qual a quantidade de posts do blog ideal para você?

O que funciona para nós, pode não funcionar para você. Então, vamos descobrir quantas partes de conteúdo você deve escrever a cada semana, porque isso vai variar por blog e por setor.

A primeira coisa que deve fazer é ir até o Ubersuggest e digitar o domínio do seu concorrente. Quando você digitar o domínio do seu concorrente, verá este relatório de visão geral do domínio.

Clique nas páginas principais e isso mostrará todas as principais páginas que seus concorrentes têm. Alguns deles serão posts de blogs, alguns deles não. Irá mostrar as palavras-chave que estão classificando para cada posts do blog.

Também mostrará os backlinks que eles têm.

Agora deverá pegar todos os posts que seus concorrentes estão classificando e criar uma grande lista, não apenas para um concorrente, mas todos eles, seja três, cinco, 10, 20, é só pegar uma lista.

Isso lhe dará uma boa compreensão da sobreposição, quais posts do blog são semelhantes a todos os seus concorrentes? Quais são os únicos que eles não têm? E só talvez um ou dois tenham?

E isso lhe dará uma boa idéia de quanto conteúdo há para ser coberto em seu espaço.

Ele funciona para quase todos os espaços, porque você tem que considerar agora que há mais de um bilhão de blogs, o que significa que há conteúdo em tudo.

Agora veja como seus concorrentes são competitivos:

  • Quantos backlinks eles possuem?
  • Quanto tráfego eles têm?
  • Qual é a pontuação do seu domínio?

 

Quanto maior o número, mais difícil é competir com eles.

Use o Ubersuggest e, em seguida, olhe para a pontuação do domínio, o tráfego de seus concorrentes, quanto maior o número que significa que quanto mais competitivo for, menor o número, o que significa que é mais fácil superar sua concorrência.

Agora que você tem o número de pontuação do domínio, a contagem de backlinks, o número de tráfego da sua competição, isso informará quanto conteúdo você deve criar.

Se a sua competição tem uma pontuação de domínio geralmente abaixo de 40, isso significa que, se você produzir todo o conteúdo que eles têm, com o tempo você poderá superá-los rapidamente.

Isso significa que você deve produzir muito conteúdo, sejam sete de conteúdo por semana, seja 20 por dia, mas você pode produzir quantos quiser. A razão principal é que o seu espaço não é tão competitivo e não será tão difícil superar sua concorrência.

Mas por outro lado, se a sua competição tiver altos scores de domínio, acima de 65, levará muito mais tempo para vencê-los. E se esse for o caso, não queremos que você produza 10, 20, 30 artigos por semana, um mês ou até mesmo um dia.

Você deve fazer é procurar por lacunas de conteúdo. Olhe para todas as coisas que eles discutem e quais são os tópicos que muitas pessoas não estão discutindo, mas ainda assim recebem muito tráfego?

Você descobrirá que se procurar 10 competidores, talvez haja um concorrente que consiga muito tráfego de um posts no blog, mas nenhum dos outros concorrentes sequer considerou escrever um artigo sobre isso.

Você deve fazer que se seu espaço seja competitivo, é escrever conteúdo que outras pessoas em seu espaço não estão aproveitando. Em outras palavras, você está procurando por lacunas de conteúdo.

Você está vendo o que as pessoas não estão realmente cobrindo e, em seguida, cobrindo-as, mesmo que seus concorrentes tenham mais pontos de domínio que você, eles têm uma autoridade maior, você ainda pode se dar bem porque eles não estão tentando classificar para esses termos quando deveriam ser.

Fechar Menu
shares