A única regra de plano de marketing digital que você tem que seguir

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plano de marketing digital

A única regra de plano de marketing digital que você tem que seguir (se ignorar isto o seu marketing não vai funcionar). Certamente já ouviu aquele ditado: “as regras devem ser quebradas” Bom, há uma regra de plano de marketing digital que não muda e continuará funcionando. E se você quebrar, você não irá se dar bem.

A regra de plano de marketing digital é a regra dos sete

Esta é a regra que você não pode quebrar. Se você pensa em marketing, isso mudou com o tempo. Você costumava criar um negócio a partir de apenas um canal. Se olhar para o Facebook, eles cresceram enviando e-mails para você, sendo assim, seu amigo o convidou para o Facebook.

Outro exemplo, o Dropbox, eles estavam em todas as mídias sociais. Se você olhar para muitas outras empresas, elas crescerão por meio de um canal, como, digamos, o Google AdWords ou o SEO. Porém você não pode mais crescer através de uma empresa.

A outra coisa que você descobrirá é que, mesmo que você encontre alguns canais que estão funcionando, você tem tantos concorrentes hoje em dia, que apenas acertar pessoas uma vez não causará conversões suficientes.

De todos os dados que pesquisamos em marketing de conteúdo, marketing de mídia social e até no Google AdWords.

As pessoas precisam ver sua marca mais ou menos sete vezes, mas sete vezes antes que eles acabem se convertendo em um cliente. Então, uma vez que eles o veem sete vezes, interajam com sua marca, é muito mais provável que eles se convertam.

Agora, vamos detalhar como você pode aproveitar a regra de marketing dos sete.

Quando você está no vagão social as pessoas têm comentários, perguntas, você pode estar lá para responder e interagir com eles. Essa é uma ótima maneira.

Não apenas postando conteúdo nesses sites sociais, mas também interagindo, aproveitando o tempo para responder aos comentários, ajudando-os, respondendo às suas mensagens. Essa é a primeira coisa que você precisa fazer.

A segunda regra de plano de marketing digital que você precisa fazer é alavancar o SEL (abreviatura do inglês para Social and Emotional Learning). Por ser visível nos motores de busca, mais pessoas vão vê-lo. Eles vão ver sua empresa, sua marca. E você pode fazer coisas como marketing de conteúdo.

Você pode fazer coisas como social media marketing, link building, interlink. Todos eles ajudam, mas o SEO é muito valioso. Google é o site mais popular do mundo. Se você não estiver lá, ninguém vai achar você.

A terceira regra de plano de marketing digital que você deve fazer é aproveitar os anúncios pagos. Não apenas no Google, mas também no Facebook, Taboola, Outbrain, banners publicitários, mídia comprada. Qualquer forma de anúncios. Você pode ir ao Facebook e clicar em Info e Ads. Então você está indo no Facebook para qualquer página de fãs do seu concorrente, clique em Info e Ads, e você pode ver os anúncios que estão sendo executados.

Isso lhe dará uma vantagem inicial. Você também pode usar ferramentas como o Ubersuggest para ver de onde seus concorrentes estão obtendo tráfego. Isso ajudará você também a obter uma vantagem inicial.

A quarta regra de plano de marketing digital é que você deve atualizar seu conteúdo. Você já sabe que o marketing de conteúdo é eficaz. Você está escrevendo conteúdo, mas o que poucas pessoas estão fazendo é atualizar seu conteúdo.

Você verá que, se escrever conteúdo e parar de escrevê-lo, suas classificações continuarão diminuindo. E sabe a razão? Se você não mantiver seu conteúdo atualizado, não continuará na classificação e as pessoas não continuarão vendo você.

A outra regra de plano de marketing digital é continuar compartilhando seu conteúdo. Você já está nesses sites sociais. As pessoas já estão vendo suas coisas quando você postar, mas nem todo mundo faz isso. Os algoritmos são tão restritivos, é muito raro que até dez, vinte por cento do seu público vá ver o que você postar.

Assim, também poderia compartilhar o mesmo conteúdo três, quatro, cinco vezes ao longo de um ano. Isso ajudará você a extrair mais suco desse mesmo conteúdo. Em essência, você está continuamente compartilhando, você está continuamente redirecionando isso. Isso ajudará você a conseguir mais olhos, mais pessoas de volta.

Como dica bônus, use ferramentas como o Hello Bar para continuar trazendo as pessoas de volta ao seu site, pois assim que receberem notificações push e e-mails, você poderá levar as pessoas ao seu site.

O que fará com que você, a longo prazo, coloque sete pessoas em contato com o seu site sete vezes, entre em contato com sua marca sete vezes, se envolva com sua marca sete vezes, se envolva sete vezes e, com sorte, compre seu produto ou serviço.

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