10 Dicas para melhorar ranking grátis

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melhorar ranking grátis

O dinheiro sózinho não pode comprar a classificação do Google, mas com um pouco de tempo e estratégia, você pode melhorar ranking grátis nos resultados do mecanismo de pesquisa (SERP). Aqui estão 10 maneiras de melhorar ranking grátis na pesquisa usando o Google.

1. Melhore a experiência do usuário do seu site

De acordo com um estudo sobre os fatores de classificação do SEMrush, os quatro principais fatores de classificação são visitas ao site, tempo no site, páginas por sessão e taxa de rejeição. Todos os quatro estão diretamente relacionados à experiência que seu site está fornecendo aos usuários. É bem simples: se seu site for fácil e agradável de usar e oferecer informações valiosas, você receberá mais visitantes, que permanecerão mais tempo no seu site e visitarão mais páginas, o que melhorará sua classificação na pesquisa.

2. Escreva um ótimo conteúdo otimizado para SEO

Ter conteúdo de alta qualidade no seu site é uma das melhores maneiras de aumentar o tráfego e melhorar sua classificação na pesquisa. De fato, em uma pesquisa recente de profissionais de marketing, 57% disseram que o desenvolvimento de conteúdo na página era a tática de SEO mais eficaz. Certifique-se de que seu conteúdo seja livre de erros, rico em palavras-chave, otimizado para celular, escrito para atender às necessidades específicas do seu público-alvo e inclua links valiosos para conteúdo interno e externo adicional.

3. Obtenha mais backlinks

Backlinks – links de outros sites para o seu – são um dos fatores de classificação do Google com maior peso. Os links recebidos para o conteúdo do seu site de domínios de alta autoridade mostram a autoridade do seu site, atraem tráfego e melhoram a sua classificação de pesquisa.

4. Melhore a velocidade da sua página

O Google começou a usar a velocidade da página para celular como fator de classificação em julho de 2019 e, embora tenha dito que a “atualização de velocidade” afetará apenas uma pequena porcentagem de sites, ainda é uma boa idéia garantir que seu site seja o mais rápido possível – para melhorar ranking grátis de pesquisa e forneça uma boa experiência ao usuário.

5. Corrija links quebrados

Ter links de qualidade no seu site é uma das melhores maneiras de aumentar o tráfego e estabelecer a autoridade do site, mas os links que apresentam um erro 404 prejudicam a experiência do usuário e a classificação da pesquisa. Use uma ferramenta como BrokenLinkCheck ou Dead Link Checker para encontrar links quebrados.

6. Otimize suas imagens

A otimização de suas imagens é crucial para aumentar a velocidade do seu site e facilitar para o Google identificar as imagens nas suas páginas da web. Verifique se todas as imagens do seu site estão compactadas, têm nomes de arquivos descritivos e incluem texto alternativo.

7. Use tags de cabeçalho H1 e H2

Não apenas os cabeçalhos tornam seu conteúdo mais legível e mais fácil de entender para humanos e mecanismos de pesquisa, como também existe uma forte correlação entre a classificação de pesquisa do Google e o uso de tags de cabeçalho no corpo do seu conteúdo. As tags de cabeçalho também são uma ótima maneira de mostrar a estrutura do seu conteúdo e enfatizar seus pontos principais.

8. Otimize para pesquisa local

Mais e mais pessoas estão usando seus smartphones para procurar empresas “perto de mim”. Para aumentar suas chances de aparecer sua empresa em pesquisas locais relevantes, certifique-se de reivindicar sua listagem do Google Meu Negócio, fornecer conteúdo relevante nas Postagens do Google, listar sua empresa em diretórios locais e melhorar sua reputação online com ótimas críticas on-line.

9. Otimize para pesquisa por voz

Segundo um estudo da comScore, até 2020, metade de todas as pesquisas será feita por voz. Certifique-se de que essas pesquisas por voz localizem seus negócios incorporando prováveis ​​frases de pesquisa por voz ao conteúdo do site – use frases completas expressas em um estilo natural de conversação, em vez de palavras-chave únicas.

10. Apontar para a “posição zero”

Quando um usuário faz uma pergunta na Pesquisa do Google, o Google às vezes extrai o conteúdo de um site relevante e o exibe em um snippet ou caixa de resposta especial acima do resultado da pesquisa nº 1. A inserção de conteúdo em um snippet em destaque é uma ótima maneira de aumentar o tráfego (os snippets incluem um link para a página de onde o conteúdo veio), além de aumentar a credibilidade e a visibilidade da sua marca. Para aumentar suas chances de ter seu conteúdo selecionado como um snippet em destaque pelo Google, pense em pesquisas prováveis ​​relacionadas à sua empresa e dê ao seu site respostas claras e autorizadas.

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