Porque Facebook Ads não funcionam?

Facebook Ads não funcionam

Você tem um serviço incrível. Você vai lá, você faz alguns anúncios no Facebook Ads porque é o que todo mundo está fazendo, mas você acaba gastando todo esse dinheiro. Mas ninguém se importa com seus anúncios. Ninguém está clicando nele. E se você conseguir alguns cliques, nenhum deles converter em clientes. Por que isso poderia ser? Vamos explicar para você porque seus anúncios no Facebook Ads não funcionam e como você pode torná-los lucrativos!

Há algumas coisas que você precisa fazer para garantir que seus anúncios no Facebook Ads vão funcionar e que serão lucrativos.

Em primeiro lugar, verifique se você está enviando tráfego para o público certo. Muitas pessoas querem ir até lá e simplesmente dizer: “Deixe-me encontrar pessoas aleatórias com base em alguns interesses e direcioná-las para que elas comprem”.

Não estamos afirmando que você não pode fazer esse trabalho. É difícil. Mas o que você deve começar é deixar vender todo o meu público existente e fazê-los comprar. Fazer coisas que criem uma audiência parecida e encontre todas as outras pessoas que são relevantes, muito relevantes, certo?

Porque você poderia fazer uma audiência parecida no Facebook. Você quer idealmente escolher 1%. E, em seguida, encontre todas as outras pessoas que você deve segmentar, pois esses compradores são semelhantes aos que são como o seu público, e o Facebook descobrirá isso para você.

Se você estiver segmentando essas pessoas, isso ajudará você a gerar mais vendas.

Em segundo lugar, você precisa gastar o suficiente quando estiver testando as coisas. Quando você começa com anúncios no Facebook Ads, gasta R$200 e não consegue fazer as coisas funcionarem.

Por isso perguntamos: o quanto você gasta em anúncios no Facebook Ads? Se você não está gastando o suficiente para dar o pontapé inicial, você não está realmente recebendo ROI. Por outro lado, você poderia estar acostumado a trabalhar, mas agora que aumentamos nossas campanhas para 10, 20, R$3.000, isso não está funcionando.

Quando se trata de orçamentos no Facebook Ads, é tudo sobre gastar a quantia certa. Você precisa gastar o suficiente para testar as audiências que funcionam, as mensagens, os anúncios. Por essa razão, você precisa aumentar gradualmente o que está gastando.

A próxima coisa que você precisa fazer é fazer o remarketing de todas as pessoas que quase compraram ou quase se inscreveram. E aqui está o que quero dizer com isso. Você tem uma página de checkout. Alguém tem todos esses produtos na sua página de checkout, mas eles não compram.

Você deve mostrar como é ser um cliente por meio de um anúncio de remarketing em vídeo, não apenas no Facebook. Você também deve fazer isso no YouTube. Isso se converte extremamente bem.

Você tem que ver o que está funcionando para outras pessoas. Facebook tem uma biblioteca de anúncios. Confira sua biblioteca.

Mostra todos os outros anúncios no seu espaço. Se você puder ver que as pessoas estão gastando muito em anúncios que são concorrentes, elas têm mensagens específicas, você sabe que está funcionando muito bem para elas e há uma boa chance de que, se você fizer algo semelhante, isso funcionará para você também.

Você pode usar ferramentas como o ClickFunnels. Você pode acabar vendo os funis dos seus concorrentes porque, através da biblioteca do Facebook, você pode ver todos os seus anúncios.

Clique nas páginas de destino, veja como é o funil e se você vê dois ou três de seus concorrentes usando um funil específico, sequências específicas, com upsells, downsells, tipos específicos de cópia, agora você sabe que, ei, isso é o material que funciona muito bem no meu espaço.

Os anúncios em vídeo tendem a apresentar um desempenho melhor do que os anúncios baseados em texto e em imagens. Use vídeos. Não apenas otimize por um clique. Se alguém passa um tempo assistindo a um vídeo como dois, três, quatro minutos e, em seguida, os obtém, você reduz o número de pessoas ao seu site, mas mais pessoas acabarão convertendo.

Portanto, não otimize apenas por um clique, otimize para uma venda. Essa venda deve estar no final do seu funil, certo? Você está olhando para controlar a receita. Quanto você está gastando? Quanto dinheiro você está fazendo?

Cliques não importam. As vendas são importantes. Você otimiza para receita ou leads.

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