Erros de marketing #1: não colete e-mails.
Não importa o quanto você é bom com SEO ou marketing, uma porcentagem muito pequena de seus visitantes será convertida em clientes. Ao coletar e-mails, você pode não apenas levar as pessoas a voltar ao seu site, mas também convencê-las a converter os e-mails.
No momento em que alguém lhe fornecer seu endereço de e-mail, pense nisso como um compromisso. Eles são muito mais propensos a converter em um cliente porque eles se comprometeram! Eles já te deram algo. É por isso que você deseja coletar e-mails. E você pode fazer isso através de controles deslizantes ou sair de pop-ups.
Você pode fazer isso de graça usando ferramentas como o Hello Bar.
Erros de marketing #2: você não está coletando assinantes por meio de notificações por push
Sempre que você tiver novos conteúdos ou produtos ou serviços que deseja vender, você poderá notificá-los através dos Assinantes. A razão pela qual a dica é a número um, a não coleta de e-mails e os números de dicas para conseguir mais assinantes de notificação por push são realmente importantes porque você precisa criar uma marca.
Erros de marketing #3: o Google não quer classificar sites que não são marcas
E o por que disso? Há um problema lá fora chamado de fake news. É por isso que eles estão empurrando marcas sobre qualquer outra coisa. Quando você leva as pessoas de volta ao seu site sete vezes, é muito mais provável que você crie uma marca.
Portanto, com o seu site, você deseja fornecer uma experiência incrível ao usuário. E quando você fornece uma incrível experiência ao usuário, cria um ótimo produto, cria um ótimo serviço, ele ajudará você a construir uma grande marca ao longo do tempo.
Erros de marketing #4: você está cometendo não é interligar
Você pode perceber no Google identifica o seu site pelas palavras mais relevantes e quanto mais o uso dessas palavras em várias páginas melhor. Muito disso se resume a interligar ou criar links. Você pode criar uma barra lateral no site que liga a outras páginas com conteúdo mais popular. Quando escreve posts relacionados por exemplo a marketing online, liga ou cria um link de volta para o “guia de marketing online” que fala sobre o que é marketing.
Ao ter todos esses links, isso lhe ajuda a a alcançar as primeiras páginas do Google.
Erros de marketing #5: concentrar em conteúdo baseado em texto
O futuro do marketing digital está mudando para o vídeo. Isso não significa que você deveria parar de escrever texto! Isso significa que você também deveria estar fazendo vídeo. O LinkedIn quer agora, o YouTube quer mais, o Facebook quer, o Instagram até quer.
Por que é isso? Eles querem esmagar as redes de televisão. Você olha para a TV tradicional, eles vão ficar arrasados, por quê? É por causa do Facebook, é por causa do Google, é por causa do Netflix. Então, se você está lá criando esse conteúdo de video, você pode fazer parte dele e obter mais tráfego, pois eles querem o máximo de ajuda possível para esmagar essas grandes e antigas empresas.
Erros de marketing #6: você está apenas aderindo a alguns canais de marketing
O marketing é competitivo agora. As pessoas levantam capital de risco, centenas de milhões de dólares, apenas para competir em marketing e vendas. Você precisa fazer mais de um ou dois ou três canais de marketing. Quanto mais você fizer, melhor você será.
Erros de marketing #7: não peça venda
Quer se trate de uma liderança ou de levar as pessoas a comprar o seu produto, não há nada de errado em pedir às pessoas que comprem de você. Se você não fizer isso, você não irá gerar nenhuma venda.
Erros de marketing #8: dica BÔNUS!
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Então, se você evitar esses erros de marketing, ao seguir essas dicas, gerará mais vendas, fará melhor o marketing online e possivelmente acabar com os erros que estava comentando e nem percebia.