O pior conselho de SEO que um profissional poderia dar!

83 / 100 SEO Score

conselho de SEO

O pior conselho de SEO que um profissional de SEO lhe poderia dar e que você pode estar seguindo!

O problema com o SEO é que há muito “ruido” na internet e você pode estar escolhendo a tática errada. Se tivesse que apostar 100 reais, estaríamos apostando que você está realmente escolhendo uma das táticas erradas!

Todos dizem que quanto mais conteúdo você cria, melhor o conteúdo que você cria, é o melhor para o seu SEO. Mas quer um conselho de SEO?

Isso não passa de um bando de mortadela! Pode até não acreditar, mas escreva 1000 posts no seu blog. Depois nos o que acontece. Aposto que o que vai acontecer é que o tráfego vai subir, mas muito pouco e mesmo que suba mais do que o esperado, apostamos que muito poucos desses visitantes vão se converter em vendas.

Resumindo, apenas escrever conteúdo todo o dia não garante sucesso! Se a sua agência lhe deu esse conselho de SEO, que para subir posições no Google, você e eles estão errados!

Em alguns casos basta você escrever um bom artigo artigo por semana e que atraia a atenção do visitante para ele se tornar um futuro visitante recorrente do seu site ou blog. Isso mesmo, apenas um artigo viral por semana é o suficiente.

Você provavelmente poderá estar se questionando, por que escrever apenas um post por semana? Sabemos que existe centenas de conteúdo por aí. Aliás, já existe um bilhão de blogs! E isso é aproximadamente um blog para cada sete pessoas.

Sim, são muitos blogs, então isso é muito conteúdo. Ao invés de focar em escrever conteúdo diário como todo mundo, gaste o seu tempo focando na promoção do conteúdo e escrevendo um bom conteúdo que as pessoas procuram. Verifique se é bom, mas passe a maior parte do tempo, a regra 80-20. Tome 80% do seu tempo promovendo o conteúdo, 20% escrevendo.

Por exemplo, se você olhar para o Neil Patel, notará que tem coisas como o Uber Suggest. Essa é uma ferramenta de marketing gratuita para analisar palavras-chave. Porque acha que o Neil Patel gastou dinheiro e tempo para criar essa ferramenta de marketing gratuita? Concorrência e se autopromover.

Não há muita concorrência fazendo ferramentas de marketing gratuitas para obter tráfego. Mas em essência, SIM, o conteúdo ainda é ótimo. Mas você deve passar mais tempo promovendo e há outras maneiras de obter o tráfego que é mais escalável e mais acessível a longo prazo.

 

Quer saber 9 dicas preciosas para melhorar o ranking do seu site ou blog? Leia nosso artigo aqui.

Fechar Menu
shares