E se lhe dissermos que estando na primeira página do Google não necessariamente lhe dará mais dinheiro? Hoje vamos informar a você por que você deveria parar de perder tempo tentando classificar palavras-chave no Google.
Vamos explicar por que você deve tentar evitar classificar palavras-chave no Google por vários termos.
A primeira coisa, um rastreamento de classificação é realmente impreciso. Então, quando você pensa que você é o número um ou na primeira página, você não pode classificar o número um. Cada região tem resultados diferentes devido à pesquisa localizada. Cada pessoa, cada estado, cada país está analisando resultados diferentes com base em como eles pesquisam.
O Google está tentando ajustar os resultados para serem personalizados para cada indivíduo. Portanto, não se trata de tentar classificar palavras-chave no Google. É tentar fornecer a melhor experiência ao usuário, para que mais pessoas queiram ver os resultados do seu site em comparação com o site de outra pessoa.
A segunda dica é classificar como número um, não significa necessariamente que você terá a maior parte do tráfego. Você sabia que, de acordo com o Ahrefs, apenas 49% do tempo, o ranking número um obtém o maior tráfego? Isso significa que, em 51% do tempo, todos os outros pontos recebem o restante do tráfego.
Não se trata de classificar palavras-chave no Google, trata-se de obter a maior parte do tráfego.
A terceira dica, é que você não tem que classificar como em primeiro lugar, para obter mais tráfego. Por exemplo, existem determinadas palavras-chave que classifico, digamos, segundo ou terceiro lugar, como dicas de SEO, pode receber mais tráfego do que estar posicionado em primeiro, porque alguns usam o rich snippet.
Se você usar rich snippets, também poderá ter uma classificação mais alta. Então, quando as pessoas pesquisam um termo no Google, não pense apenas em: “Ah, quero classificar alto, preciso criar mais links” “Preciso fazer mais links internos”.
Se alguém está digitando palavras-chave como dicas de SEO, eles estão procurando dicas de SEO. Assim, seu artigo pode detalhar sete dicas que podem ajudá-lo e, quando você definir essas dicas com clareza, perceberá que tem mais chances de ser puxado como um rich snippet e que ajudará a obter mais tráfego do que se você não estava lá.
A quarta dica é que nem todas as palavras-chave têm a intenção. Por exemplo, classificar no Google termos como marketing online, marketing na internet, SEO. Esses termos podem parecer incríveis e competitivos, mas adivinhe quanto de receita eles geram?
Muito pouco. Por quê? Porque quem pesquisa essas palavras-chave está procurando conselhos básicos. Não há intenção lá. Aquelas pessoas calorosas que não vão pagar pela agência de publicidade, mas, por outro lado, se classificar para “agência de SEO”, irá gerar muito mais receita.
Em outras palavras, você precisa procurar palavras-chave baseadas em intenção.
E por último, mas não menos importante, os rankings não garantem o seu sucesso. Se você fizer as coisas certas para chegar ao topo, mas ninguém quiser visitar sua página, você não ficará no topo. Um bom exemplo disso é que a Ahrefs estava tentando há muito tempo se classificar como verificador de backlink.
Eles criaram conteúdo, links internos, eles fizeram tudo o que é possível classificar no topo, mas não importava o que eles fizessem, eles não estavam no ranking.
Não era que o SEO deles fosse ruim, era que os usuários não se importavam em visitar sua página. E a razão é que eles estavam procurando por um verificador de backlink gratuito enquanto sua ferramenta custa dinheiro.
O que eles descobriram é que seus rankings chegaram ao topo da primeira página. Por quê? Porque eles deram aos usuários o que eles queriam. Então, mesmo que você faça as coisas certas para se classificar no topo, mas você ignora o usuário, você não vai classificar, você não vai convertê-los.